Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Comunicado ENA 2020
Início do conteúdo da página

Comunicado ENA 2020

Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 11h04 | Última atualização em Sábado, 12 de Setembro de 2020, 09h16

Comunicado ENA

 

A Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso (ENA) 2020, considerando o cenário atual de pandemia ocasionado pela Covid-19, em especial na disseminação de casos pelo Brasil, e considerando ainda os termos do Edital ProfEPT 01/2020, informa aos candidatos inscritos que continua analisando as possibilidades de aplicação do Exame de acordo com o previsto no Edital, bem como seguirá comunicando mensalmente (todo dia 12) as decisões tomadas.

Conforme anunciado anteriormente, lembramos que o dia da prova será informado com uma antecedência de, no mínimo, 40 dias. Destacamos também que ao ser anunciado o dia de aplicação do Exame, o Sistema de Inscrições será liberado para alterações, tais como: modalidade da vaga, IA de inscrição, município de realização da prova e condições especiais.

Ressaltamos que nosso objetivo é realizar o ENA o mais brevemente possível, mas somente quando tivermos condições sanitárias favoráveis em âmbito nacional.

Comunicamos, por fim, que em breve será enviado aos candidatos um formulário para a realização de uma consulta quanto às condições/percepções atuais desses candidatos diante da possibilidade de aplicação da prova ainda neste ano.

Agradecemos a compreensão de todos!

Atualizado em 12/09/2020

 


A Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso (ENA) 2020, considerando o cenário atual de pandemia ocasionado pela Covid-19, em especial na disseminação de casos pelo Brasil, e considerando os termos do Edital ProfEPT 01/2020, informa aos candidatos inscritos que continuará analisando as possibilidades de aplicação do Exame nos termos do Edital, bem como comunicará mensalmente (todo dia 12) as decisões tomadas.

Conforme anunciado anteriormente, lembramos que o dia da prova será informado com uma antecedência de, no mínimo, 40 dias. Destacamos também que ao ser anunciado o dia de aplicação do Exame, o Sistema de Inscrições será liberado para alterações, tais como modalidade da vaga, IA de inscrição, município de realização da prova, condições especiais, dentre outras.

Ressaltamos que nosso objetivo é realizar o ENA o mais brevemente possível, mas somente quando tivermos condições sanitárias favoráveis em âmbito nacional. Agradecemos a compreensão de todos!

Atualizado em 12/08/2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página