Página inicial > Notícias > Aula inaugural da turma especial do ProfEPT acontece na próxima terça (26) em Brasília

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 16h31 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 16h31

Vinte servidores da Setec e de outras secretarias do MEC integram a turma especial do mestrado.

Será realizada na próxima terça-feira (26) a aula inaugural para a turma de servidores do Ministério da Educação (MEC) no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). A solenidade acontece em Brasília, no auditório do ministério, a partir das 14 horas. A turma conta

com 20 alunos, dos quais 11 são servidores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e nove atuam em outras secretarias do MEC.

Participarão da mesa de abertura a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eline Nascimento; os reitores eleito e pro-tempore do Ifes, Jadir Pela e Denio Rebello Arantes; o coordenador-geral do ProfEPT, Rony Claudio de Oliveira Freitas; o coordenador de avaliação do ProfEPT, Alex Jordane de Oliveira; e a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Vitória, Márcia Regina Pereira Lima, que representará o diretor-geral.

Para Rony Freitas, a criação de uma turma especial para o MEC é um dos indicadores da importância do ProfEPT. “É muito importante a gente pensar na qualificação de servidores com quem a Rede Federal lida cotidianamente. Isso é essencial. Existe um interesse da Setec para que esse programa cresça, para que a gente consiga fazer a formação do jeito que estamos pretendendo”, comentou.

O mestrado
Com duas linhas de pesquisa – em Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e em Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT –, o ProfEPT é o primeiro mestrado a ser ofertado em rede pelos institutos federais. São 18 instituições credenciadas. A coordenação nacional é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Já foram iniciadas, no dia 7 de agosto, as aulas para a primeira turma do mestrado, que tem 401 alunos nos 18 institutos participantes. A primeira seleção teve 18.865 candidatos inscritos em todo o Brasil.