ProfEPT credencia novas instituições da Rede Federal
De 15 de julho a 31 de agosto, o Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) receberá propostas de novas instituições interessadas em sediar polos do curso. As regras constam no edital nº 2/2017, que prevê a divulgação do resultado final em 10 de outubro. A abertura da segunda turma do mestrado será em 2018.
Somente Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II poderão pleitear o credenciamento. Para isso, devem garantir a infraestrutura (biblioteca, computadores, internet, laboratórios para experimentação, salas de trabalho, secretaria e apoio técnico) e possuir capacidade de oferta de todas as disciplinas necessárias ao programa, além de indicar de 8 a 12 docentes doutores.
ProfEPT – Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. Atualmente, 18 Institutos Federais são polos do mestrado.
Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEFP foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
Mais informações pelo e-mail profept@ifes.edu.br.
Acesse o edital nº 2/2017 – ProfEPT
Lena Marinho
Assessoria de Comunicação Conif