Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 13h27 | Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 15h23

Mestrado profissional é o primeiro ofertado em rede nos institutos federais, com vagas tanto para servidores quanto para a comunidade em geral

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital para seleção do seu mestrado profissional, que será ofertado em rede por 40 institutos federais de todo o Brasil. Esta é a quarta oferta do mestrado em rede dos institutos, e a coordenação é feita pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Serão 913 vagas, sendo metade reservada a servidores das instituições. A outra metade será aberta à comunidade em geral.

As inscrições começaram no dia 13 de fevereiro e vão até 18 de março, pelo site do Ifes, na página do processo seletivo. A taxa é de R$ 72 e será paga por meio de guia de recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Além disso, deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, e escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Será aplicado, no dia 17 de maio, um Exame Nacional de Acesso (ENA), que contará com 50 questões objetivas. Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 24 de junho, e as aulas estão prevista para começar no mês de agosto.

Isenção
Candidatos que desejam solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem ficar atentos ao prazo, que vai de 13 de fevereiro a 21 de fevereiro. Têm direito à isenção os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

Para maiores informaçãoes, acesse a página do edital.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página