Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Eventos > Docentes participam do 1º Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT
Início do conteúdo da página

Docentes participam do 1º Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 17h19 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h07

O seminário visa promover entre os docentes uma discussão sobre os conceitos norteadores do Programa.

Foto 1

Foto: Assessoria de Comunicação Social do IFSP

 

Os professores dos Institutos Federais credenciados para atuar no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) estão reunidos, desde quarta-feira (8), no 1º Seminário de Alinhamento Conceitual do ProfEPT. O evento, que termina nesta sexta-feira (10), é realizado no Campus São Paulo, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O seminário visa promover entre os docentes uma discussão sobre os conceitos norteadores do Programa, que atualmente está com inscrições abertas para o seu primeiro Mestrado Profissional, a ser ofertado em Rede por 18 Institutos Federais. No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), são 24 vagas para o Campus Vitória.

Na abertura do seminário, o coordenador nacional do ProfEPT, Rony Freitas, falou sobre a importância desse espaço de formação e construção coletiva, lembrando que há muitos desafios pela frente. Ele ressaltou, ainda, que o Programa tem o intuito de servir a sociedade com o que os IFs têm de melhor: “educação profissional e tecnológica há mais de 100 anos”. Ainda na abertura, os participantes assistiram à palestra “Trabalho e Formação Docente na Educação Profissional e Tecnológica”, ministrada por Lucília Regina de Souza Machado, doutora em Educação, História, Política e Sociedade pela PUC-SP.

Estiveram presentes na abertura do Seminário, além do coordenador do ProfEPT e dos docentes, a pró-reitora de Pesquisa do IFSP, Elaine Inácio Bueno, o diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica da Setec, Geraldo de Oliveira, o coordenador do Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação dos Institutos Federais (Forpog), José Pinheiro de Queiroz Neto, e a coordenadora acadêmica nacional do ProfEPT, Cristhianny Barreiro.

Para ter assistir as palestras, acesse:

Abertura:
https://www.youtube.com/watch?v=DhgML1V-lks

 

Palestra Trabalho e Formação Docente na Educação Profissional e Tecnológica:
https://www.youtube.com/watch?v=R3BuhEai874

 

Palestra Produtos da Pesquisa em Ensino: Cenário Atual, Desafios e Perspectivas:
https://www.youtube.com/watch?v=XiHGOUVR1fA

 

Palestra Plataforma Lattes:
https://www.youtube.com/watch?v=lFp00HTNC-w

Foto 2

Foto:Assessoria de Comunicação Social do IFSP

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFSP

registrado em:
Fim do conteúdo da página