PT EN FR DE ES

Aula Inaugural do ProfEPT acontece no dia 7 de agosto e é aberta ao público

Publicado: Domingo, 16 de Julho de 2017, 15h00 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 16h48

Evento acontece no Teatro do Campus Vitória e contará com palestra de Dante Henrique Moura sobre ensino profissional e tecnológico.

Será realizada no dia 7 de agosto a aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), o primeiro a ser ofertado em rede pelos institutos federais. A coordenação nacional do curso é do Ifes. O evento acontece no Teatro do Campus Vitória e será transmitido on-line, no canal do Cefor no YouTube, simbolizando a aula inaugural de toda a rede. Fazem parte do ProfEPT 18 institutos federais.

A programação terá início às 14 horas, com a abertura oficial e composição da mesa de honra. Às 15h, haverá contação de histórias com Nalvinha de Souza e Raquel Passos; e às 15h30, a palestra “Trabalho e Formação Docente na Educação Profissional”, com Dante Henrique Moura. Dante é doutor em Educação e professor no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, onde coordena o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional.

O diretor de pós-graduação do Ifes, Rony Claudio de Oliveira Freitas, destaca que a palestra é de grande interesse para a comunidade acadêmica e para o público em geral, e que estão todos convidados a participar do evento. “O Dante certamente trará elementos importantes para fortalecer a compreensão das bases conceituais da educação profissional e tecnológica. É uma oportunidade para a comunidade se aprofundar um pouco mais nesse tema”, apontou.

Mestrado
Rony lembrou ainda que o ProfEPT é uma proposta de formação para a Rede Federal e para a comunidade em geral, e que haverá abertura de turmas anualmente. Nesta primeira seleção, houve 18.864 inscrições em todo o Brasil. O ProfEPT ofertou 401 vagas, distribuídas em 18 institutos.